Desenvolvido para um casal, ela brasileira e ele italiano, o projeto do Apartamento Caramelo, de 178m2, favorece a fluidez espacial, o convívio familiar e a apreciação da paisagem, marcada pela linha do horizonte de Brasília.
O escritório propôs como protagonista um ambiente integrado que incorpora cozinha, sala, espaço de trabalho e varanda. Para este propósito, foram demolidas todas as paredes originais de delimitavam esses ambientes, excluindo o lavabo do programa de necessidades. Uma vez com espaço livre, elege-se a cozinha como o epicentro da intervenção, idealizada para atender às demandas do casal, apreciador da boa culinária, bem como proporcionar a quem cozinha a participação no convívio diário.
A marcenaria e os painéis contínuos de freijó ampliam a ideia de conexão e fluidez ao percorrer os ambientes e, juntamente com a escolha simplificada de materiais e cores, unificam o conjunto.
A entrada de luz natural em todos os espaços também foi priorizada, portanto, uma divisória de vidro incolor separa o escritório do corredor e uma divisória de vidro canelado separa a cozinha da lavanderia, permitindo que a luz do poente também esteja presente. À noite a abordagem se inverte, predomina-se uma atmosfera mais intimista e acolhedora, com poucos pontos de luz, direcionando o foco da luminosidade para a região da cozinha.